Visitas

19 janeiro 2012

Como se faz?

Olá, garotas como estão? Bom, a gente fala tanto sobre esmalte ama tanto esses pequenos vidrinhos mais nunca paramos para se perguntar COMO SE FAZ ESMALTES? Então eis que estou aqui hj para dizer pra vcs Como Se Faz? Vamos lá!
Os ingredientes usados são: bentone, plastificante, solvente, nitrocelulose e pigmentos.
Os ingredientes são colocados na quantidade certa e no tempo certo, isso implica diretamente na qualidade do produto. Os produtos são escolhidos e testados antes de serem usados.
O primeiro passo é a preparação do verniz, dentro de um tacho vão os solventes, o plastificante e a resina. Eles são agitados durante uma hora para que a resina se dissolva e a mistura fique homogênea.
Segundo passo é preparar o anti-sedimentante, que vai impedir que os resíduos do esmalte se depositem no fundo do vidro. 
São misturados o bentone e os solventes, aí ficam mais duas horas batendo a "massa" pra dissolver bem a argila (bentone). A base para todos os esmaltes é 60% de verniz e 40% de anti-sedimentante e esse é o momento que os nossos AMADOS ganham cor. O pigmento é derramado no tacho, para serem misturados aos poucos à base.
O último passo é a filtragem, o esmalte passa por um "coador" de nailon para filtrar eventuais resíduos. Só então ele vai para galões, separados por cor e antes de ser envasado, é testado em laboratório.
Depois de testado o esmalte vai para o setor de embalagem, o produto vai para os vidrinhos através de mangueiras e a cada hora, 6 MIL esmaltes são envasados.
Para colocar a tampa com o pincel existem dois processos: o manual e o automático. Alguns vidros vão direto para a caixa, outros são colocados em filmes de PVC que tem moldagem a vácuo.
Agora estão prontos para seguir para as lojas.




E ai gostaram de saber como se faz?


Valeu, até a pxma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá flôres!!!
Os comentários são sempre BEM VINDOS, desde que não ofendam ninguém!
Comente, se expresse este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do Blog, e Volte Sempre!
BjOs Abelha